Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2025 (66) 98428-3004

Notícias / Brasil

14/11/2023 | 09:17

Sicredi recebe prêmios por transformações no atendimento aos associados e colaboradores

Instituição tem investido em inteligência artificial reforçando aspectos humano e acolhedor no relacionamento

Redação Repórter Agro com ASCOM

Sicredi recebe prêmios por transformações no atendimento aos associados e colaboradores

Foto: Sicredi

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o país, foi destaque no prêmio Best Performance 2023 com três ouros e dois bronzes, em cinco categorias. Ainda em outubro, também foi reconhecido no PrêmioABT, considerado a maior premiação em relacionamento com o cliente no Brasil, com quatro troféus. As conquistas são resultado do investimento contínuo que a marca tem promovido no uso da tecnologia, principalmente da inteligência artificial, no relacionamento com os associados e com as pessoas colaboradoras.

No Best Performance 2023, o Sicredi levou o ouro com cases sobre a evolução de negócios via WhatsApp Enterprise com a utilização da sua IA, cultura e encantamento interno, e evolução no modelo de relacionamento. Além disso, conquistou o bronze com os cases “Theo GPT - A utilização da OpenIA no Theo” e “A Inteligência Artificial transformando o Relacionamento - Theo, o agente virtual do Sicredi”.

Entre os diferenciais da IA, está o reforço na eficiência do atendimento frente ao crescimento contínuo do número de associados. Assim, foi planejado e implantado o agente virtual em 2018, o Theo, expandindo o uso de inteligência artificial no atendimento de todos os produtos e serviços, em chamados tanto informacionais como transacionais. Atualmente, mais de 50% dos chamados recebidos de associados e colaboradores foram solucionados via inteligência artificial.

“O Sicredi vem investindo em inovação e demais ações que reforçam o nosso compromisso de oferecer excelência em relacionamento e soluções que beneficiam associados e colaboradores. Com o desafio da diversidade de canais existentes hoje, para estarmos próximos, buscamos qualificar a experiência com a marca, tanto no físico quanto nas possibilidades de autoatendimento no digital, de forma fluída e simples”, afirma Alceu Meinen, superintendente de Relacionamento e IA do Sicredi.

O Best Performance avalia os projetos implementados que resultaram em avanços organizacionais e melhores práticas com público interno e externo. Desenvolvido pelo CMS Group, celebra as práticas mais disruptivas de empresas e entidades sem fins lucrativos que atuam nos setores como Crédito, Tecnologia e Inovação Financeira.

Relacionamento – Já no PrêmioABT, o Sicredi ganhou o troféu ouro com o case “A Inteligência Artificial transformando o Relacionamento do Sicredi – Theo, o agente virtual do Sicredi”, prata com o case “O encantamento interno como consequência para transbordar encantamento aos usuários - do employee experience ao customer experience”, e bronze com os trabalhos “A Evolução de Negócios via WhatsApp Enterprise - Theo no Atendimento” e “A Transformação do Modelo de Relacionamento do Sicredi”, respectivamente.

“As melhores práticas reconhecidas nos prêmios são referência para o mercado, o que contribui para a consolidação das mudanças que temos promovido ao longo dos últimos anos com foco nas pessoas. Atualmente, temos à disposição uma infinidade de ferramentas, personalizáveis, que podem contribuir, por exemplo, na redução de tarefas demoradas e repetitivas, trazendo mais eficiência e liberando tempo para atividades estratégicas e criativas”, acrescenta Alceu.

Realizado anualmente pela Garrido Marketing, o PrêmioABT reúne milhares de profissionais e empresas apresentando um conjunto de cases de sucesso de atendimento e relacionamento. Participam empresas de segmentos como e-commerce, indústria, mobilidade urbana, saúde, serviços, tecnologia, varejo e outros. 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Desenvolvido por Investing.com
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp